O senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) cogita se candidatar a vice na chapa do pré-candidato a presidente da República e governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).
Colocado sempre como coringa pelos tucanos para disputas majoritárias, Anastasia admitiu a candidatura na manhã desta quarta-feira (20) durante entrevista à Rádio Itatiaia. Eleito senador em 2014, o mandato do senador tucano por Minas termina em 2022.
Apesar de não descartar de imediato a candidatura em 2018 - como fez em outras ocasiões, a última delas na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, em 2016-, Anastasia fez questão, no entanto, de fazer uma ressalva.
" É uma hipótese, de haver uma convergência em relação ao meu nome, é uma matéria que podemos discutir. Por ora, é mera cogitação, é mera especulação", avaliou Anastasia.
Ele também disse que a prioridade neste momento é "fortalecer o nome de Geraldo Alckmin como candidato de centro". " Aquele que vai pacificar o Brasil e vai trazer estabilidade para o nosso desenvolvimento", afirmou.