A defesa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) vai entregar à Justiça na tarde desta quarta-feira, 20, laudos médicos que comprovariam uma luta do deputado (PP/SP) e ex-prefeito de São Paulo (1993/1996) contra um câncer. Os documentos, segundo os advogados de Maluf, atestam que ele fez recentemente quimioterapia.
Leia Mais
Advogado diz que Maluf está 'muito abalado, arrasado''Uma grande injustiça', diz Maluf sobre pedido de prisãoEle se entregou nesta quarta-feira, à Polícia Federal, no bairro da Lapa, após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, ordenar o imediato cumprimento em regime fechado da pena a ele imposta de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, por crime de lavagem de dinheiro.
A defesa vai pedir à Vara de Execução Penal do Distrito Federal que dê a Maluf a prisão domiciliar por causa de seu estado de saúde. Em 1997, Maluf submeteu-se a uma cirurgia de câncer na próstata.
A defesa não informou detalhes sobre o tratamento atual, realizado no Hospital Sírio-Libanês.
Após se entregar à PF em São Paulo, o ex-prefeito foi levado ao Instituto Médico Legal para exames. Ele já retornou à Custódia da PF, no bairro da Lapa.
.