A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, assinou portarias para nomear mais dois procuradores para o grupo de trabalho da Lava Jato e outros dois para a pasta que cuida das demais ações criminais perante o Supremo Tribunal Federal. Com o reforço, o grupo que atua na Lava Jato terá dez integrantes.
Leia Mais
PF descobre até 'caixa 3' sobre contratos do BNB com cervejariaLava Jato fecha acordo bilionário com Keppel Fels Ministro do Trabalho pede demissão, diz Palácio do PlanaltoDelações, julgamento de políticos e morte de Teori marcaram o ano do JudiciárioJá os procuradores Leonardo Sampaio de Almeida e Lucas de Morais Gualtieri vão integrar a Secretaria Penal - a pasta tem como função cuidar dos demais assuntos criminais relacionados a autoridades com foro privilegiado, que tramitam no STF.
De acordo com a secretaria de comunicação da Procuradoria-Geral da República (PGR), o objetivo dos reforços é "garantir celeridade e o devido aprofundamento das investigações criminais contra pessoas com prerrogativa de foro".
Os procuradores foram selecionados por meio de edital e podem atuar em investigações e negociações de delação premiada, por exemplo. A PGR atua em mais de 400 inquéritos, segundo dados da instituição, perante o STF.
Os novos integrantes passarão a fazer parte da equipe da PGR a partir de janeiro.
(Beatriz Bulla).