Em mensagem de Natal divulgada nas suas redes sociais, o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) falou sobre as dificuldades enfrentadas ao longo de seu primeiro ano e alertou sobre a perspectiva de mais um ano difícil em 2018.
Leia Mais
Kalil sanciona, sem vetos, reajuste e mudanças no estatuto dos servidores Kalil anuncia antecipação do pagamento do 13º salário para servidoresKalil pede aos deputados mineiros recursos para a capital Kalil faz brincadeira no dia das mãesKalil diz que notícia é resolver problema de saúde e educação, não condenação de LulaO prefeito desejou um ano melhor em 2018 e agradeceu a compreensão da população para os desafios enfrentados ao longo de 2017. No início do mês, Kalil afirmou que a prefeitura está trabalhando para resolver a falta de medicamentos em postos de saúde, mas alertou que o estado passa por dificuldades e “hora ou outra” os medicamentos podem faltar.
Para 2018, a PBH planeja um saneamento das contas. No orçamento de 2016 aprovado na Câmara Municipal, a estimativa aprovada era encerrar 2017 com um déficit de R$ 150 milhões, número ainda não confirmado.
Para o ano que vem, a proposta orçamentária prevê receitas e despesas de R$ 12,5 bilhões, sem previsão de déficit. “Tá difícil” Desde o primeiro balanço que fez de sua gestão, no início do segundo semestre, Kalil tem falado nas redes sociais sobre as dificuldades de governar em tempos de crise econômica.
“Tá difícil. Não é mole isso aqui.