Virada de ano é tempo de mandar recados para os amigos, fazer balanços do que passou e desejar boas vibrações. Pois para políticos que pretendem estar no páreo nas eleições de outubro foi uma oportunidade para mostrar a cara para o eleitor nas redes sociais e se colocar como parte necessária para concretizar o “desejo” de boas novas para o Brasil. Nas mensagens de réveillon, pré-candidatos à Presidência da República e ao governo de Minas também indicam qual deve ser o tom dos discursos na campanha eleitoral.
Leia Mais
'Alckmin precisa provar que consegue unir o centro', diz FHCBolsonaro escala Marcelo Álvaro para cuidar de sua campanha em MGJulgamento de Lula será 'norteador da eleição', diz Ciro GomesTambém em uma linha de crítica ao governo do presidente Michel Temer (PMDB), o tucano Geraldo Alckmin falou na construção de um país mais justo. “Que consigamos fazer o Brasil vencer a desigualdade e a crise econômica, com muita consciência e dedicação”, afirmou em vídeo divulgado no Twitter.
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), outro que chegou a ser cotado para concorrer ao Planalto, postou mensagem exaltando o show de réveillon que produziu na Avenida Paulista.
O deputado federal Jair Bolsonaro preferiu ser mais didático. Vestido com a camisa do Brasil e com duas crianças a tiracolo, perguntou para que serve o Parlamento e o que é preciso fazer para mudar o país, para então introduzir sua “dica” para os eleitores. “Vamos acreditar em Deus e desejar o bem para todos, mas cada um tem de fazer sua parte.
Os funcionários que devem ir para a política devem ser muito bem escolhidos para que possam produzir a felicidade”, disse. A ex-ministra Marina Silva disse que 2017 foi um ano muito difícil e pediu que as esperanças sejam renovadas para os brasileiros. “Peço a Deus que continue nos abençoando ricamente e nos ajudando a construir o Brasil que queremos.”
RECADOS AOS MINEIROS
Os possíveis candidatos ao governo de Minas também deixaram suas mensagens.
Outro pré-candidato, o ex-presidente da Assembleia Dinis Pinheiro (PP), disse que o ano que passou foi duro e pregou a renovação. “As más escolhas do governo do estado feriram quem realmente importa: o povo. Em 2018, teremos uma grande oportunidade de mudarmos o curso da nossa história! Que esse momento represente uma virada de página, um novo começo, uma nova história para o povo mineiro”, disse.
O senador Aécio Neves (PSDB), que já anunciou candidatura ao governo ou ao Senado, desejou um feliz ano-novo, sem entrar em clima de campanha.