Quase 600 mil eleitores de Minas Gerais podem perder o título de eleitor. Isso porque, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a adesão ao recadastramento biométrico nos municípios de Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia foi de menos da metade dos cadastrados.
Até semana passada, 2018, 583.256 eleitores dos quatro municípios ainda não tinham feito o procedimento. O número representa 39,23% dos 1.486.482 eleitores das quatro cidades.
O recadastramento biométrico é obrigatório. De acordo com o TRE, os documentos necessários para fazer ou atualizar o cadastro do eleitor são os de identificação oficial e comprovante de endereço. Quem já tiver o título pode levá-lo, para facilitar o procedimento. Os eleitores do sexo masculino com mais de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez também precisam apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
O atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148). Em alguns locais em Contagem e Betim, não é necessário o agendamento prévio, e o atendimento é feito por ordem de chegada. (Com informações TRE-MG).