Depois de ser indicada pelo pai Roberto Jefferson para o cargo de ministra do Trabalho, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB/RJ), que tinha uma audiência relativamente baixa de interações, teve sua página no Facebook invadida por críticas e comentários de internautas dizendo que ela não deveria assumir a vaga. A parlamentar teve a posse barrada pela Justiça Federal por ter uma condenação na Justiça do Trabalho.
Leia Mais
Temer critica decisão de juiz que barrou a posse de Cristiane BrasilJustiça Federal mantém proibida a posse de Cristiane Brasil como ministraCristiane Brasil respondeu também a processo trabalhista movido por empregadaJustiça Federal do Rio recebe mais uma ação contra nomeação de Cristiane BrasilAGU entra com recurso no TRF-2 contra suspensão da posse de Cristiane BrasilTemer encontra Cristiane Brasil e Roberto Jefferson antes de viajar para SPA deputada é questionada sobre o motivo do seu “anseio” para ser ministra. “É para ajudar a população ou unicamente para ter os benefícios que o cargo oferece inclusive de poder desviar dinheiro mais facilmente?”, questiona outro eleitor. Outro dos quase mil comentários registra que “tá feio” e pergunta se ela não acha melhor desistir.
Os internautas citam ainda o fato de o suplente de Cristiane Brasil Nelson Nahim (PSD-RJ) ter sido condenado por estupro de falam da condenação do pai dela, Roberto Jefferson, pelo mensalão.