O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou nesta quinta-feira, 11, que não concorrerá a nenhum cargo na eleição deste ano. Haddad foi convidado pelo partido para ser candidato ao Senado, mas, diante da decisão do vereador Eduardo Suplicy de disputar a vaga, disse que não entrará no páreo.
Leia Mais
João Santana e Mônica Moura falam em R$ 20 milhões de caixa dois a HaddadLula articula chapa para o Senado com Suplicy e HaddadHaddad, Delfim Neto e Belluzo também prestam condolências a MantegaPF indicia ex-prefeito Fernando Haddad por caixa 2Escolhido para coordenar o programa de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad negou, porém, que sua amizade com Suplicy tenha sido abalada pelo episódio. Nos bastidores do PT há comentários de um mal-estar entre os dois. "Qual mal-estar? Se há mal-estar, não é comigo", disse Haddad. "Eu estou muito confortável como coordenador do programa de governo do Lula."
Suplicy também negou atritos com Haddad sobre a vaga ao Senado. "Ele é meu amigo há 30 anos e pode contar comigo para o que quiser", afirmou.
O ex-prefeito tem sido citado como possível plano B do PT para a Presidência, caso Lula seja condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), no dia 24, e não possa concorrer.