O julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai alterar a rotina dos funcionários do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) nos próximos dias 23 e 24 de janeiro.
Em nota divulgada à imprensa, a direção do TRF4 informou que os prazos processuais e intimações nos processos físicos e eletrônicos que tramitam no órgão ficaram suspensos e haverá alteração no expediente.
No dia 23 o expediente será das 8h às 12h, e no dia seguinte, não haverá expediente administrativo e judicial – exceto para os servidores envolvidos no julgamento.
De acordo com a nota, a Portaria 32/18 é assinada pelo presidente do TRF4, desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores, e segue orientação dos órgãos de segurança do Rio Grande do Sul e da Polícia Federal para garantir a segurança do público interno e externo.
Na semana que vem, a Brigada Militar vai convocar militares do Batalhão de Operação Especial (BOE) de Santa Maria e Passo Fundo para reforçar a segurança. Haverá uma área reservada para manifestações no TRF4 no dia do julgamento.