A presidente do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann (PR), equivocou-se neste sábado, ao publicar uma mensagem no Twitter onde dizia que Lula havia sido homenageado na Alemanha. A senadora recebeu uma foto e fez a leitura de que torcedores do Bayern de Munique levantavam uma faixa escrito "Forza Lula", em homenagem ao ex-presidente. Na verdade, a faixa dizia "Forza Luca" e homenageava um torcedor italiano que entrou em coma após uma briga de torcidas.
"SHOW DE TORCIDA!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil merece mesmo o carinho e homenagem de torcedores no mundo todo. Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ‘FORZA LULA’ na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã", dizia mensagem da senadora, que após o erro, apagou o tuíte.
O jornal Gazeta do Povo repercutiu o erro da senadora e foi criticado por ela, que se explicou no Twitter. "Recebi de um torcedor! Fiz de boa fé! Sacanagem é esse tabloide virtual de quinta categoria ficar sacaneando", respondeu.
O verdadeiro homenageado
Lucas Farnesi entrou em coma após um confronto de torcidas, no dia 5 de novembro do ano passado. Depois desse episódio, homenagens tornaram-se comuns na Itália e fez com que vários clubes levassem faixas com os dizeres "Forza, Luca".