O PT de Minas Gerais está mobilizando a militância para manifestações em Belo Horizonte e em Porto Alegre pela não condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex do Guarujá. O primeiro ato de apoio ao petista reuniu manifestantes no sábado (13) na Praça Sete.
No dia 23, o partido fará ato em defesa da candidatura de Lula ao Palácio do Planalto na Praça Afonso Arinos e no dia do julgamento, 24 de janeiro, a legenda e os movimentos sociais de BH pretendem levar apoiadores para uma vigília na Praça da Assembleia.
“O que importa agora é a mensagem que estamos passando de que eleição sem Lula é uma fraude. Como a sociedade, de um modo geral, está compreendendo que o golpe continua no país, a expectativa é de que todos lutem para a democracia façam movimentos em suas cidades”, disse a presidente do PT de Minas, Cida de Jesus.
O PT também está organizando uma excursão que sai no dia 21 e chega no dia 23 a Porto Alegre. Além de uma campanha de doação que estão fazendo na internet para ajudar na infraestrutura no local, os organizadores estão cobrando R$ 300 para o transporte de ônibus. O lanche, segundo informam, será compartilhado.