Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou nesta terça-feira ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) – onde será julgado um recurso do petista no próximo dia 24 – que ele participará do encontro de líderes na Etiópia no dia 27.
Leia Mais
Defesa de Lula usa sentença sobre triplex para provar que imóvel é da OASDesembargador do TRF-4 nega pedido de Lula para ser ouvido novamenteRecurso de Lula mobiliza juízes por mais segurançaPT de Minas programa atos de apoio a Lula em BH e excursão para Porto AlegreTRF-4 publica decisão sobre condenação de Lula no caso TriplexLula seguirá para Adis Abeba, capital da Etiópia, no dia 26, onde participará, no dia seguinte, de evento sobre combate à fome no continente. Ele retornará ao Brasil dia 29, segundo os advogados.
O documento assinado por Cristiano Zanin e José Roberto Batochio informa que o comunicado foi feito em “atenção à lealdade processual”.
O ex-presidente foi convidado para o evento em outubro, antes de o julgamento do recurso ser marcado. A princípio, não há qualquer impedimento legal para a viagem do petista, exceto se desembargadores do TRF4 decidirem impor alguma restrição. .