O deputado federal Rodrigo Pacheco (MDB) , depois de confirmar há cinco dias convite do DEM para se filiar ao partido e concorrer ao governo de Minas, aproveitou esta segunda-feira para se deixar fotografar ao lado da principal liderança da legenda hoje, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ).
De acordo com assessoria do emedebista, durante o encontro, em Brasília, Maia reforçou o convite feito em setembro passado. Pacheco não informou, no entanto, se pretende aceitar o convite. Hoje o MDB de Minas , que perdeu o 'P' de partido recentemente, está dividido entre continuar coligado com o PT do governador Fernando Pimentel, pré-candidato à reeleição, ou se sai com candidatura própria.
Maia também não descartou a possibilidade de o DEM apoiar uma candidatura do MDB no estado. Rodrigo Pacheco reafirmou a Maia que trabalha para viabilizar a candidatura própria do MDB, mas que não descarta a proposta do DEM. “Independentemente de filiação partidária, o importante é que os partidos estejam unidos em um propósito comum de resgate do estado de Minas Gerais”, disse o deputado Rodrigo Pacheco.