O julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no TRF 4, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, marcado para esta quarta-feira (24), implicou até mesmo o serviço Met Sul de Meteorologia. Tudo por conta de um tweet irônico da deputada Maria do Rosário (PT/RS).
O instituto 'lamentou' que a parlamentar tenha usado o Met Sul para criticar o esquema de segurança montado pelo governo gaúcho para o entorno do tribunal.
"O nosso partido é a ciência!", reagiu o o Met Sul, diante da ironia da deputada. Ela brincou que um Tsunami no Alasca talvez "provoque" ondas imensas no Guaíba. rio que corta Porto Alegre.
A assessoria da deputada explicou que tudo não passou de uma ironia da parlamentar para rebater a coletiva do secretário estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, que nessa segunda-feira convocou a imprensa para informar que o entorno do TRF4 terá bloqueio 'aéreo, terrestre e naval' a partir do meio dia desta terça-feira (23).
Manifestações
A partir desta terça-feira, Porto Alegre será tomada por manifestações durante todo o dia, na Assembleia Legislativa do Rio Grande Sul, na chamada Esquina Democrática, no centro histórico da capital gaúcha. Do local, a partir das 20 horas está marcada uma marcha até a sede do TRF 4, onde os manifestantes pretende ficar e fazer uma vigília , programada para durar até o fim do julgamento.
Lula, no início da noite dessa segunda-feira, em São Paulo, durante encontro com lideranças sindicais, prometeu ir a Porto Alegre nesta terça-feira para agradecer ' a solidariedade do povo'.