O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) se pronunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira, logo após o término da sessão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que confirmou a sentença contra o ex-presidente Lula.
O prefeito amenizou o resultado da sentença e afirmou que assuntos como a resolução de problemas na saúde merecem mais destaque. “Ok. O povo continua sofrendo na fila da saúde e da educação. Isso é o que interessa. Isso sim é notícia”, disparou.
Leia Mais
Kalil sanciona, sem vetos, reajuste e mudanças no estatuto dos servidores Kalil anuncia antecipação do pagamento do 13º salário para servidoresEm mensagem de Natal, Kalil prevê ano difícil em 2018 PHS lança candidatura de Kalil ao governo de MinasKalil posta vídeo em que homem faz criticas a políticos e apoia BolsonaroAlém disso, os três desembargadores ainda aumentaram as penas para os dois crimes, antes em nove anos e seis meses de prisão, para 12 anos e um mês, também de prisão em regime fechado.
A denúncia da força-tarefa da Lava-Jato atribui a Lula a lavagem de R$ 2,2 milhões. O valor corresponde ao triplex no condomínio Solaris, no Guarujá, e suas respectivas reformas, supostamente custeadas pela empreiteira OAS. O processo envolve o suposto favorecimento da construtora em contratos com a Petrobras.
Ao analisar o recurso apresentado por Lula, o relator João Pedro Gebran Neto, relator do caso, e os desembargadores Leandro Paulsen e Victor Laus, entenderam que o petista recebeu propina da OAS por meio do triplex no Guarujá em um esquema de corrupção na Petrobras. .