A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, negou na noite dessa quarta-feira (24) dois pedidos de habeas corpus em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia Mais
Condenação de Lula pressiona STF sobre prisão em 2ª instânciaRaquel Dodge pede arquivamento de inquérito contra Serra no STFVem Pra Rua realiza ato em frente ao STF pela condenação de LulaCármen Lúcia diz que é ' inadmissível' e 'inaceitável' desacatar a JustiçaRevisar prisão após 2ª instância por Lula seria apequenar STF, diz Cármen LúciaOs dois pedidos foram apresentados por estudantes de Direito. Em um deles, foi pedida a concessão de liminar “até o esgotamento de todas as possibilidades de recursos da segunda instância”. O outro pedido diz que haveria “eminente ameça de prisão injusta, sem trânsito em julgado, podendo gerar constrangimento irreversível e ilegal (…) sem qualquer prova cabal”.
A argumentação apresentada pela ministra para os pedidos foi similar, tendo por base a justificativa de que "não é atribuição do STF decidir, neste momento, esta questão". (Com Agência Brasil).