Jornal Estado de Minas

Em recolhimento noturno, Eike Batista avisa pelo Twitter: ''Estou de volta!''

Depois de um ano e três meses sem postar nada, o empresário Eike Batista, que cumpre recolhimento noturno por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), parece ter encontrado ocupação para o tempo livre em casa. Proibido de sair à noite, nos feriados e nos fins de semana, Eike voltou às redes sociais. No Twitter, avisou que está de volta e que vai contar, no Instagram e no Youtube, sua trajetória de "36 anos de dedicação ao Brasil". Confira os tuítes:

 

Acusado de corrupção ativa e lavagem de dinheiro pela Operação Lava-Jato, o presidente do grupo EBX ficou preso de janeiro a abril de 2017, quando foi beneficiado pela decisão do juiz Gilmar Mendes, do STF, que autorizou que o réu fosse transferido para prisão domiciliar. A prisão foi relaxada em outubro de 2017, por três ministros do STF (além de Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski), mas o recolhimento noturno foi mantido.

 

As outras medidas cautelares determinadas pelo SRF foram a proibição de deixar o país e de manter contato com os demais investigados. Além disso, Eike tem obrigação de comparecer periodicamente diante da Justiça. 

.