Estou de volta! Fiquem ligados em meu novo canal no Youtube e no Instagram, onde estarei contando um pouco da minha trajetória. Poucos sabem, mas são mais de 36 anos de dedicação ao Brasil.
%u2014 Eike Batista Oficial (@eikebatista) 26 de janeiro de 2018
Nestes canais falarei sobre projetos únicos e estruturantes que revolucionaram nosso querido Brasil nas áreas de superportos, mineração e geração de energia em larga escala, assim como trabalhos na área social melhorando a vida de muitos brasileiros.
%u2014 Eike Batista Oficial (@eikebatista) 26 de janeiro de 2018
Acusado de corrupção ativa e lavagem de dinheiro pela Operação Lava-Jato, o presidente do grupo EBX ficou preso de janeiro a abril de 2017, quando foi beneficiado pela decisão do juiz Gilmar Mendes, do STF, que autorizou que o réu fosse transferido para prisão domiciliar. A prisão foi relaxada em outubro de 2017, por três ministros do STF (além de Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski), mas o recolhimento noturno foi mantido.
As outras medidas cautelares determinadas pelo SRF foram a proibição de deixar o país e de manter contato com os demais investigados. Além disso, Eike tem obrigação de comparecer periodicamente diante da Justiça.