O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ) foi hostilizado durante o desembarque de um avião no Rio de Janeiro. De acordo com o site Poder360, que obteve as imagens, o caso ocorreu na noite de quinta-feira, dia 25.
Leia Mais
MPF pediu à Justiça prisão imediata de LulaTemer adia viagem a Portugal por reforma da PrevidênciaLindbergh prega "desobediência civil" à condenação de LulaNo Twitter, Lindbergh nega atuação em favor da OASLula diz que país vive 'ditadura do Poder Judiciário' e que é vítima de golpeCiro Gomes vai apoiar namorado de Fátima Bernardes nas eleiçõesNaquele dia, Farias pregou a "desobediência civil", com ocupação das ruas, contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.
"Não nos peçam passividade neste momento. Há uma ditadura de toga nesse País. Não podemos mais dizer que vivemos numa democracia e agora só temos um caminho: a rebelião cidadã e a desobediência civil", afirmou Lindbergh. "Vão fazer o quê? Prender o Lula? Vão ter de prender milhões de brasileiros antes." (Com Agência Estado)