O MDB de Minas Gerais adiou a reunião marcada para esta segunda-feira (5) para discutir a expulsão do deputado estadual Sávio Souza Cruz da legenda. A punição ao parlamentar foi pedida porque ele usou as redes sociais para falar mal do presidente Michel Temer e de quadros da legenda. Segundo o partido, o encontro foi desmarcado em cima da hora por causa da chuva e não há nova data para a questão ser avaliada.
Leia Mais
MDB de Minas pode expulsar deputado por falar mal de TemerFalta de quórum em reunião do MDB de Minas adia decisão sobre expulsão de Sávio Souza CruzMembros da Executiva do MDB cobram explicações sobre contas de AndradeNome de Josué Alencar ganha força no MDB para disputar governo de MinasPressionado, Temer reduz número de servidores que vão à praia com ele no carnavalAdalclever coloca nome à disposição para concorrer ao governo de Minas pelo MDBTemer: MDB pensa em candidatura própria, mas eu não penso nissoInicialmente a assessoria do partido informou que o encontro não ocorreu porque a chuva e o trânsito atrapalharam a presença dos integrantes do MDB.
A representação contra Sávio foi apresentada por membros do MDB Afro e do MDB Mulher e fala em “ataques levianos” a Temer e cita entrevistas e postagens de Sávio no Twitter. Andrade admitiu ao Estado de Minas que a possível expulsão tem o seu aval. Já Sávio considera a petição uma censura por suas opiniões.
Segundo o pedido de expulsão, assinado por três integrantes do MDB, o secretário Sávio teria praticado reiterados atos “nocivos, provocativos e desrespeitosos”, usando sua condição de secretário para “promover constante e inequívoca afronta ao MDB, principalmente a nível nacional, contra a pessoa do presidente da república Michel Temer e outros dirigentes do partido”. .