São Paulo, 07 - Cotado como possível candidato do DEM à Presidência da República, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), afirmou nesta quarta-feira, 7, que a "avenida está aberta" para todos os políticos que pretendem concorrer ao Palácio do Planalto, inclusive para ele. A declaração foi dada a jornalistas após participar do encerramento de evento do banco BTG Pactual com empresários e investidores, na capital paulista.
Leia Mais
STF envia mandado de prisão do deputado João Rodrigues à Polícia FederalDeputados antecipam carnaval e esvaziam CâmaraApós encontro com MDB, Doria fala em alianças para disputar governo de SPMarun diz que ataque contra Cristiane é ativismo político de parte do JudiciárioRodrigo Maia afirma em BH que espera que motivação para intervenção não seja eleitoralEm outro momento, quando se referia à rejeição do eleitor a Alckmin, Maia admitiu que também tem encomendado pesquisas de intenção de voto, de olho na eleição presidencial. "O PSDB aumenta a rejeição dele, mas ele saberá trabalhar isso até a eleição porque está fazendo pesquisa, como eu", afirmou.
Em relação a Meirelles, Maia afirmou que o ministro da Fazenda também terá como obstáculo a rejeição sofrida pelo governo federal. "O governo tem rejeição e ele é ministro do governo", explicou. Ao final, o democrata afirmou que "qualquer brasileiro pode, através da política, mudar o Brasil".
(André Ítalo Rocha e Altamiro Silva Junior).