Os servidores da Câmara Municipal de Belo Horizonte terão um reajuste de 10% nos salários a partir de maio deste ano. O reajuste, que terá impacto de R$ 9.533.138,88 nos cofres públicos, será votado em segundo turno nesta quinta-feira (8), depois de ser aprovado em primeira votação nessa quarta-feira (7) por 26 votos a 5.
Leia Mais
Na Câmara de BH, temas polêmicos aguardam os vereadores após as fériasCâmara de BH aprova Orçamento de 2018 e corta recurso para políticas LGBT Acordo entre Kalil e vereadores encerra obstrução na Câmara MunicipalVereadores de BH batem boca em discussão sobre projeto que regulamenta aplicativo de transporteVereadores de BH aprovam, em 2º turno, reajuste de 10% para servidores da CâmaraNo ano passado, os servidores da Câmara Municipal já haviam sido contemplados com um reajuste de 10%. Esse foi um dos argumentos dos vereadores que votaram contra a proposta. “O momento exige coragem, caráter e coerência.
O presidente da Câmara, vereador Henrique Braga (PSDB), disse ao Estado de Minas que só vai comentar o assunto depois da votação de segundo turno.
O vereador Pedro Patrus (PT), um dos que votaram a favor, disse que o reajuste é uma questão de valorização do servidor e do trabalhador. “Gostaria de votar aumento para todos os servidores do município. Achei o aumento do servidor da PBH muito baixo ano passado de 2.53 por exemplo.