Os vereadores de Belo Horizonte aprovaram, em segundo turno, na tarde desta quinta-feira, o reajuste salarial de 10% para os servidores da Câmara. A proposta foi aprovada por 26 votos favoráveis e seis contrários. Os novos valores começam a valer a partir do vencimento de maio. O reajuste terá impacto de R$ 9.533.138,88 nos cofres públicos.
Leia Mais
Câmara de BH vota reajuste de 10% para servidores da CasaVereadores de BH em 1º mandato vão disputar eleições neste anoCidade em Minas tem 11 vereadores, mas paga salários para 23Vereadores de BH batem boca em discussão sobre projeto que regulamenta aplicativo de transporteServidores do TCE de Minas terão reajuste salarial de 2,95%No ano passado, os servidores da Câmara Municipal já haviam sido contemplados com um reajuste de 10%. Nessa quarta-feira, o projeto já havia sido aprovado em primeiro turno.
“Esse projeto visa dar cumprimento ao que determina a Constituição Federal, em seu artigo 398, promovendo a revisão dos valores remuneratórios praticados pela Câmara em relação aos servidores”, afirma a Mesa Diretora da Câmara na justificativa do projeto.
A reportagem tentou falar com o presidente da Casa, vereador Henrique Braga (PSDB), mas ele não atendeu aos contatos. .