Orador principal da McCourt International Leader Speaker Series, na Universidade de Georgetown, em Washington, nos Estados Unidos, o governador Fernando Pimentel (PT) aproveitou a viagem aos Estados Unidos para buscar investimentos para o estado.
Pimentel, que falou ontem sobre federalismo e política participativa no Brasil, no evento na Universidade Georgetown, realizou dois encontros com o presidente do BID, Luiz Alberto Moreno, com o vice-presidente de países, Alexandre Rosa, com o cônsul-sênior Artur Lacerda e com os diretores executivos pelo Brasil, Antônio Henrique da Silveira e Frederico G. Jayme Jr.
Nos encontros, o governador pleiteou R$ 1 bilhão para investimentos em infraestrutura e saneamento pela Copasa, no Norte de Minas, por meio do BID Invest. Com os dirigentes do banco, Pimentel discutiu ainda a criação de um grupo para estruturar projetos nas áreas de segurança pública e educação.
“Foi uma oportunidade muito boa de mostrar, em uma universidade importante como a Georgetown, as dificuldades que existem hoje no sistema federalista brasileiro e os desafios da nossa gestão em Minas Gerais”, ressaltou o governador.