Brasília - Às vésperas do início previsto para a votação da reforma da Previdência, o governo encaminhou projeto para repassar R$ 2 bilhões do Orçamento aos prefeitos. Havia uma impasse em torno da liberação desses recursos, o que estava gerando críticas na base do governo.
Leia Mais
Deputados vão parar em abanador de carnaval por reforma da PrevidênciaPrazo para votar reforma da Previdência está perto do fimRombo da Previdência compraria a PetrobrasA liberação do dinheiro foi negociada no ano passado pelo presidente Michel Temer dentro do esforço para aprovação da reforma da Previdência. O governo chegou a enviar, em dezembro, uma Medida Provisória autorizando o repasse, mas a transferência dependia de dotação orçamentária.
O projeto de lei enviado nesta quarta abre aos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, em favor dos ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social, um crédito especial de R$ 2 bilhões. A mensagem de envio do texto foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira..