O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai visitar na próxima quarta-feira (21) um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra nas terras do empresário Eike Batista, que chegou a ser preso na Operação Lava-Jato. O petista participará de um ato político no local , que fica em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de BH, e foi ocupado pelo grupo em março de 2017.
Leia Mais
Carnaval adia lançamento de pré-candidatura de Lula em BH Lula vem a BH lançar pré-candidatura na próxima quarta-feiraMST invade fazenda de Eike Batista em MinasIate de luxo de Eike Batista é vendido em leilão por R$ 14,4 milhõesLula visita acampamento do MST em Minas e promete nova caravana pelo paísO foco, segundo o MST divulgou, será a abordagem da estratégia da esquerda para a retomada a democracia. A reforma da Previdência de Michel Temer também será abordada. Os sem-terra convocaram uma coletiva o coordenador Nacional do MST, João Pedro Stédile, falar sobre o ato nesta sexta-feira (16).
À noite, Lula fará o lançamento de sua pré-candidatura em Minas Gerais em evento em Belo Horizonte, no Expominas. Segundo o PT, será o primeiro de vários eventos nos estados para reafirmar o nome do petista para concorrer à presidência da República, mesmo com a condenação à 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF 4.
A fazenda de Eike foi invadida no dia da mulher.
Eike mal saiu da prisão e já declarou que pretende concorrer ao Senado. Em entrevista recente ao Globo ele disse já ter recebido convite de partidos para entrar na disputa.