O presidente da República, Michel Temer, chegou pouco depois das 12 horas deste sábado, 17, ao Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, na zona sul carioca, para participar de reunião com o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) e outras lideranças do Estado. O tema do encontro é a intervenção militar na segurança do Rio.
Leia Mais
Temer discute hoje no Rio questões de segurança no estadoSem Previdência, intervenção vira 'última cartada' de TemerMinas avalia medidas para barrar bandidos após intervenção no Rio de JaneiroGovernos, sobretudo quando não são fortes, apelam para os militares, diz FHCPSOL tenta barrar votação de decreto com ação no SupremoTemer anuncia criação de Ministério da Segurança PúblicaTemer chegou de helicóptero, acompanhado do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Moreira Franco. A comitiva do presidente foi recebida por Pezão e pelo prefeito da cidade, Marcelo Crivella (PRB), que passou o carnaval na Europa.
A intervenção federal na Segurança Pública do Estado do Rio foi definida na sexta-feira, 16. Será a primeira do tipo desde a promulgação da Constituição de 1988. A medida tem duração prevista até 31 de dezembro.
Com o argumento de que o Rio está tomado pelo crime organizado, o general do Exército Walter Sousa Braga Netto assumiu o comando das polícias Civil e Militar e dos bombeiros do Estado, no lugar do governador.