Brasília - Enquanto o presidente Michel Temer busca um nome para assumir a pasta da Segurança Pública, que pretende criar ainda esta semana, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse entender que o nome do futuro ministro só pode vir após o Congresso aprovar a criação da nova pasta.
Leia Mais
Temer anuncia criação de Ministério da Segurança PúblicaPasta de Segurança Pública pode abrigar Polícia FederalExército permanecerá fora das ruas do Rio até que intervenção seja aprovadaTemer anuncia detalhes da criação de Ministério de Segurança PúblicaPoliciais federais indicam Balestreri para Ministério da SegurançaEunício disse ainda que "prefere" que o governo mande a medida que criará a pasta via projeto de lei em regime de urgência. "Eu prefiro projeto de lei em regime de urgência e me comprometo a aprovar rapidamente", disse.
O Planalto vinha trabalhando com a ideia de desmembrar o ministério da Justiça e criar a pasta extraordinária da Segurança via Medida Provisória. A Casa Civil já tem inclusive uma minuta prévia para formalizar o ato.
.