O PPS e o movimento Agora! assinaram nesta terça-feira em Brasília, uma carta-compromisso de ação política. Os principais pontos do documento falam em espaços para candidatos oriundos do movimento se candidatarem nas próximas eleições, autonomia dos seus participantes e a criação de um grupo para discutir "o revigoramento da vida partidária". Além do PPS, o Agora! irá assinar uma carta semelhante com a Rede e com mais duas legendas (ainda não divulgadas pelo grupo). Apesar da assinatura com o movimento de renovação política, o "não" do apresentador Luciano Huck à candidatura presidencial deve levar o partido para a base de apoio do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Leia Mais
Alckmin nega conversas com Huck, mas não descarta pedir apoio à sua candidaturaLuciano Huck seria um ótimo candidato, um quadro que tem formação, diz MaiaTucano diz que PSDB atuará para ter Huck como cabo eleitoralJatinho de Huck e Doria com cantor se destacam em menções nas redes sociaisMovimento ligado a Huck assina carta-compromisso com PPSLuciano Huck deixa aberta possibilidade de ser candidato no futuro'O que se discute é se ele vai pra cadeia ou não', diz Roberto Freire sobre LulaO presidente do PPS, Roberto Freire, afirmou que esse também foi um passo em direção às mudanças inevitáveis no "fazer político" e nos partidos. "Se a sociedade mudou, os sindicatos mudaram, a família mudou...
O deputado também confirmou que, sem Huck, a tendência é que o partido feche questão e apoie a candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Apoio pode ser fechado mesmo antes da reunião nacional.
.