A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) movimentou apoiadores e pessoas que fazem oposição a ele em Belo Horizonte nesta quarta-feira. No dia em que o ex-presidente da República lança sua pré-candidatura às 18h no Expominas, a cidade amanheceu com faixas e cartazes a favor e contra o petista.
Na porta do Expominas, onde ocorre o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente, faixas pede a liberdade de Lula, em referência à condenação do petista em segunda instância pela Operação Lava-Jato.
Em postes da Rua Alagoas foram colocadas fotos de Lula nos moldes de cartazes de procurados dos filmes com os dizeres “Lula na cadeia”. Na peça apócrifa, ele é chamado por adjetivos como corrupto, ladrão, mentiroso e desonesto.
Leia Mais
Lula diz que Temer quer ser candidato à reeleição pegando eleitores de BolsonaroLula visita acampamento do MST em Minas e promete nova caravana pelo paísCom Lula preso, PT leva bloco de carnaval ao centro de BH para lançar candidaturaLula reforça pré-candidatura e é recebido por apoiadores em Belo HorizontePT faz em Minas Gerais primeiro lançamento estadual de candidatura de LulaO ex-presidente chegou à capital mineira nessa terça-feira e jantou com o governador Fernando Pimentel. Nesta quarta-feira, os dois e parlamentares petistas visitaram um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra em Itatiaiuçu, Região Metropolitana de Belo Horizonte. As terras, segundo o MST, pertenceram ao ex-bilionário Eike Batista.
.