O governador Fernando Pimentel (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira (21) que em Minas Gerais não existe a possibilidade de intervenção federal. O recado para o presidente Michel Temer (MDB) foi dado durante discurso em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Itatiaiuçu, Região Metropolitana de BH, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Mais
'Não permitiremos a migração da criminalidade para cá', diz PM após reunião com PimentelSenado aprova decreto de intervenção federal no Rio de JaneiroIntervenção no Rio não dá protagonismo eleitoral a Temer, diz CiroPimentel acusa União de dever repasses a MG e cobra explicação de Temer Governo de MG acusa ministério de Temer de tentar prejudicar sua gestãoNovas intervenções em outros estados podem ocorrer, diz Michel TemerPimentel participa da inauguração da sede do consulado da Itália em BHSTJ arquiva processo em que Pimentel era acusado de receber pagamento para a campanha de PatrusSecretário diz que divisas com o Rio estão reforçadas e pede integração das forças de segurançaMinistro promete cooperação política, financeira e operacional a MinasO governador petista disse que o estado “está resistindo ao golpe” e não aceitou as medidas propostas por Temer para o refinanciamento da dívida com a União. “Queriam que a gente fizesse ajuste de contas públicas sacrificando os servidores, fazendo corte no social, aqui não”, disse.
Pimentel também afirmou a Lula que o estado dará força à sua candidatura a presidente. “O povo de Minas está dizendo assim: como esperança venceu medo em 2002, agora em 2018 a esperança vai vencer a injustiça e vamos fazer Lula presidente de novo”, disse.
Aos moradores do acampamento Maria da Conceição, Pimentel disse que a ocupação vai ser um marco na história do estado.