Brasília - O presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado Domingos Sávio, disse nesta quarta-feira, 21, que o partido fará um "apelo" para que o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) assuma a "missão" de ser o candidato tucano ao governo de Minas.
Leia Mais
Pacheco diz que apoiaria Alckmin em MG e que gostaria de Anastasia em palanqueBancada federal do PSDB de Minas quer candidatura de Anastasia ao governoAnastasia sofre pressão de Alckmin e PSDB para concorrer ao governo de MinasPSDB volta a cogitar Anastasia como candidato ao governo de Minas em 2018PSDB deve fazer prévias em Minas para escolher candidato ao governoSávio falou à imprensa após se reunir com o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A conversa contou com a participação do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), secretário-geral tucano.
O presidente do PSDB de Minas contou também que Alckmin deve se reunir com Anastasia justamente para tratar do assunto.
Nos bastidores, no entanto, a candidatura própria do PSDB é vista como uma articulação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que, mesmo réu no Supremo Tribunal Federal, insiste em tentar a reeleição ao Senado. Apesar disso, Anastasia estaria desinteressado em disputar o posto por conta da situação do partido no Estado.
Parlamentares da bancada mineira contam que Aécio está confiante que se reelegerá como senador. O tucano acredita que as denúncias contra ele se arrefecerão até a eleição. Por isso, o melhor palanque para ele seria com Anastasia como cabeça de chapa, mas seu antigo afilhado quer se distanciar do padrinho. "Aécio acha que ele tem saída, mas disputar o senado é um risco para ele", avaliou um mineiro.
Uma das explicações para a movimentação é que outro possível candidato ao governo de MG, o deputado Rodrigo Pacheco (MDB-MG), tem mostrado resistência em dar espaço para o senador mineiro em sua chapa.
(Renan Truffi e Daiene Cardoso).