Brasília, 23 - O presidente Michel Temer editou decreto que anula a nomeação da deputada federal Cristiane Brasil Francisco (PTB-RJ) para o cargo de ministra do Trabalho. O ato que torna sem efeito a nomeação está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 23.
Leia Mais
PTB vai indicar ministro interino para o Trabalho, diz Cristiane BrasilPTB desiste de Cristiane Brasil para Ministério do TrabalhoCristiane Brasil pede que STF defina 'logo' questão da possePF faz buscas em endereços da deputada Cristiane BrasilCristiane Brasil diz que 'machismo' a impediu de assumir Ministério do TrabalhoEmpresa ligada a ministro interino do Trabalho foi alvo de 22 ações trabalhistasNa quarta-feira, 21, o PTB agradeceu o empenho do governo em prol do nome de Cristiane e anunciou que irá indicar outra pessoa ao cargo. Em nota oficial, o partido disse que ainda não definiu um novo nome para assumir o Ministério do Trabalho, mas que, em reunião realizada no Palácio do Planalto, o presidente Temer concordou com a permanência do advogado Helton Yomura como ministro interino da pasta.
A falta de consenso por um nome na legenda fez com que Temer concedesse mais tempo ao partido para uma definição até março, quando fará a reforma ministerial em virtude da necessidade de ministros terem que se desincompatibilizar até abril para a disputa nas eleições deste ano..