O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ainda pode ser candidato ao Palácio do Planalto. As articulações de parte do PSB para trazê-lo para a disputa pela legenda vão se intensificar em março, depois de um congresso da legenda para discutir o quadro eleitoral. Segundo o líder do partido na Câmara, deputado Júlio Delgado, o ex-ministro diz estar “acompanhando” o quadro de sucessão do presidente Michel Temer (MDB).
Leia Mais
Ala do PSB contrária à aliança em SP faz ofensiva por Joaquim BarbosaVinte deputados federais do PSB querem Joaquim Barbosa presidente em 2018 Joaquim Barbosa encontra deputados do PSB para discutir cenário para 2018PSB quer que Joaquim Barbosa vença resistências à sua candidaturaEm busca de apoio, Joaquim Barbosa procura governador do PSBPor mais tempo na TV, pré-candidatos à presidência correm para fechar aliançasO PSB terá um congresso na semana que vem e a candidatura de Barbosa está entre os temas que devem ser tratados. Em Minas Gerais, o PSB chegou a aprovar institucionalmente um convite para a filiação de Joaquim Barbosa, que é mineiro.
O nome do ex-ministro do STF, no entanto, esbarra na resistência de parte do PSB, que defende a união o PSDB do governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Esse ruído seria um dos fatores que emperram a filiação de Barbosa.
Um dos maiores entusiastas da candidatura de Barbosa, o líder do PSB acredita que ele pode mudar o quadro eleitoral.
.