O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), será lançado pré-candidato ao governo de Minas na manhã deste sábado (24), durante posse da Executiva Nacional do PHS, no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A informação é do presidente do PHS, deputado Marcelo Aro, que vai assumir a direção do partido também neste sábado.
Leia Mais
Kalil posta vídeo em que homem faz criticas a políticos e apoia Bolsonaro Kalil diz que notícia é resolver problema de saúde e educação, não condenação de Lula Justiça rejeita cassação do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre KalilVereador acusa Kalil de uso político do Atlético; secretário vai contestar na JustiçaGoverno confirma crédito de R$ 10 bi para municípios investirem em segurançaKalil adota tom de candidato, mas não confirma disputa ao governo de MinasAro disse que dois fatos motivaram o lançamento da candidatura de Kalil, que tem reiterado que não pretende disputar neste ano a eleição ao governo de Minas. Primeiro, uma pesquisa encomendada pelo partido,e, depois, reunião das lideranças partidárias para decidir candidatura ao governo de Minas.
De acordo com Aro, o partido encomendou pesquisa que aponta Kalil em primeiro lugar nas intenções de votos. O parlamentar não divulgou os dados por que o levantamento não foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG). Mas garantiu que o prefeito da capital aparece com boa margem de diferença para o segundo colocado.
Na sequência do resultado da pesquisa, em reunião das executivas nacional e estadual da legenda, na quarta-feira (21), em Brasília, ficou decidido, por unanimidade, que o prefeito da capital mineira é o principal nome do partido para disputar a cadeira de governador
Desincompatibilização
De acordo coma legislação eleitoral, o prazo para desincompatibilização para os agentes públicos é de seis meses antes do pleito eleitoral, marcada para outubro. Ou seja, até abril.
O prefeito Alexandre Kalil confirmou presença na posse da executiva do PHS, que, segundo Marcelo Aro, vai contar também com outros 40 prefeitos, 300 vereadores e demais lideranças nacionais e regionais do partido..