O Tribunal de Justiça de Minas Gerais será comandado a partir desta quarta-feira (28) pelo primeiro vice, desembargador Geraldo Augusto de Almeida. Por orientação médica em decorrência de problemas de saúde, o titular do cargo, desembargador Herbert Carneiro se afasta do tribunal pela terceira vez, desde que assumiu a função, em julho de 2016.
O TJMG não informa qual seria o problema de saúde de Carneiro. Em comunicado, o tribunal diz apenas que o afastamento é temporário, mas não há previsão de quanto tempo ele vai durar. De acordo com o TJ, “os trabalhos jurisdicionais e os compromissos administrativos serão mantidos sem qualquer prejuízo”.
Em dezembro de 2016, Herbert Carneiro se afastou da presidência do TJ por questões de "ordem pessoal". Em julho do ano passado ele também precisou ser afastado.
Leia o comunicado:
"Comunicamos que, a partir de 27 de fevereiro de 2018, em função do afastamento temporário do desembargador Herbert José Almeida Carneiro, assumirá a Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais o primeiro vice-presidente, desembargador Geraldo Augusto de Almeida. Os trabalhos jurisdicionais e os compromissos administrativos serão mantidos sem qualquer prejuízo."