O ex-prefeito de Montes Claros Ruy Muniz (PSB) saiu em defesa do ex-prefeito Marcio Lacerda e rebateu nesta quarta-feira (28) a fala do líder do partido na Câmara dos Deputados, Júlio Delgado, de que a pré-candidatura ao governo do partido estaria sendo construída sem diálogo.
“É inverídica a afirmação de que o nosso pré-candidato ao governo de Minas encaminha a construção da nossa chapa majoritária sem consultar o partido. A maioria dos membros da direção estadual faz parte da coordenação, acompanhando todas as negociações com as demais siglas pela direção nacional”, disse.
Na segunda-feira, o deputado federal Júlio Delgado disse que a pré-candidatura de Lacerda não é unanimidade no PSB e levantou a possibilidade de não apoiá-lo na corrida pela sucessão à cadeira do governador Fernando Pimentel (PT). Um dos motivos, segundo Delgado, seria a participação de Ruy Muniz na chapa.
Leia Mais
Intervenção nas empresas de MunizAliados em 2008, Pimentel, Aécio e Lacerda devem se enfrentar em 2018Dinis confirma aproximação com Lacerda e critica Rodrigo PachecoMPMG entra com ação contra Ruy Muniz, acusado de fraude em licitaçãoLacerda descarta aliança com PSDB e fala em pacto com Dinis PinheiroMuniz disse que o colega de partido tentou denegrir sua candidatura através de “telefonemas aos meios de comunicações”.
Ruy Muniz fez campanha com Lacerda pelo Norte de Minas, acompanhando-o em visitas aos prefeitos da região. O ex-prefeito de Montes Claros concorreu à reeleição em 2016 sub judice e chegou a conseguir liminar para fazer campanha na época, mesmo sendo considerado foragido da Justiça. Muniz ficou cerca de um mês preso em 2016 por fraude desvio de recursos da saúde de Montes Claros para um hospital particular da família.