Depois de romper com o PP e deixar o partido por causa de uma intervenção da bancada federal, o ex-presidente da Assembleia e ex-deputado Dinis Pinheiro se filia na próxima quinta-feira (22) ao Solidariedade. O partido está organizando um grande evento em um hotel no qual, com a presença de lideranças nacionais, vai lançar a pré-candidatura dele ao governo de Minas.
Leia Mais
Lacerda descarta aliança com PSDB e fala em pacto com Dinis PinheiroDinis confirma aproximação com Lacerda e critica Rodrigo PachecoDinis Pinheiro sai do PP e chama legenda de ''balcão de negócios'''Precisamos tributar a riqueza e desonerar produção e consumo', afirma Dinis PinheiroDinis Pinheiro se filia ao Solidariedade e pode disputar governo de MinasCandidatos a Governo de Minas começam a ser definidos esta semanaA mexida foi para aproximar o PP de uma aliança com o deputado federal Rodrigo Pacheco para a disputa pelo governo de Minas. Diante da manobra, Dinis e Alberto Pinto Coelho saíram do partido acusando-o de ter se tornado um balcão de negócios.
Segundo o vice-presidente nacional do Solidariedade e secretário-geral em Minas, Luiz Carlos Miranda, a chegada de Dinis Pinheiro ao partido vai mobilizar centenas de prefeitos, vereadores e representantes de movimentos sociais. Com ele, no ato do lançamento da pré-candidatura, também se filiam 20 prefeitos e 25 vice-prefeitos.
Além da presença do presidente nacional do partido, Paulo Pereira, o Paulinho da Força, são esperados, segundo Miranda, cerca de 300 prefeitos e 500 vereadores. O dirigente diz que o partido tem cerca de um minuto de tempo de televisão, tempo que considera suficiente para sustentar uma candidatura ao governo.
De acordo com ele, as conversas entre Dinis e Lacerda não serão encerradas com a filiação. “Conversamos com quem tiver um projeto de renovação, para romper com essa oligarquia que levou Minas Gerais para o fundo do poço. Nos interessa um caminho novo e estamos abertos ao diálogo com quem quiser marchar junto”, disse.
Nas últimas semanas, Dinis Pinheiro e o ex-prefeito Marcio Lacerda, pré-candidato ao governo pelo PSB, confirmaram ter um pacto de caminhar juntos nas eleições. As especulações são de que Dinis poderia ser candidato a vice-governador ou ao Senado.