O processo que pode levar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão já está nas mãos do desembargador João Pedro Gerbran Neto, da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF4) para julgamento. O recurso foi concluso para despacho do magistrado nessa segunda-feira (19).
Leia Mais
Procuradoria acusa defesa de Lula de 'má-fé processual'Contra o fantasma da prisão da Lava-Jato, índios 'fecham o corpo' de LulaCom tratores e cavalos, ruralistas protestam contra Lula em Bagé (RS)Raquel Dodge recomenda que STF negue habeas corpus a Lula Lula enfrenta protestos em caravana no Sul do paísLula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo TRF 4, que determinou o cumprimento da sentença de imediato. Para que o mandado seja expedido, no entanto, é preciso que os embargos do processo sejam julgados.
Em manifestação ao TRF 4 na segunda-feira (19), o procurador regional da República da 4ª Região, Maurício Gotardo Gerum, acusou a defesa de Lula de má-fé processual por ter incluído novos documentos na ação. Os advogados do petista alegaram que seriam novas provas que poderiam provar a inocência de Lula.
O ex-presidente foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva porque a Justiça considerou que ele foi beneficiado com um Triplex no Guarujá da empreiteira OAS. .