A Associação Mineira de Municípios enviou um ofício nesta terça-feira (20) cobrando uma dívida de R$ 4,5 bilhões do Governo de Minas. De acordo com a entidade, o prazo de 45 dias que os prefeitos deram para que o Executivo estadual se manifestasse venceu nessa segunda-feira (19) e não houve resposta.
Leia Mais
AMM afirma que governo de Minas 'confiscou' 80% do repasse do IPVA dos municípiosPresidente da AMM diz que governo de Minas está 'faltando com a verdade' sobre repasses AMM pede ao TCE bloqueio de contas do estado para garantir repasses às prefeiturasPrefeitos de Minas ameaçam greve para cobrar recursos de PimentelO prefeito afirmou que os municípios também estão sofrendo com a falta do repasse do IPVA.
Na última reunião que os prefeitos tiveram na Cidade Administrativa no dia 2 de fevereiro, os municípios acertaram um prazo de 45 dias para que o governo colocasse em dia os atrasos nos repasses do ICMS, IPVA e transporte escolar. Também ficou acertada a apresentação de um cronograma para o pagamento das dívidas da saúde e assistência social.
“O governo diz que precisa de 90 dias, que vai vendar a Codemig, faz compromissos e não cumpre, não está dando mais.
Segundo o presidente da AMM, uma audiência pública na Assembleia vai discutir o assunto.
O governo de Minas foi procurado para comentar o assunto mas ainda não se manifestou..