Jornal Estado de Minas

Princípio de incêndio esvazia prédio do Supremo Tribunal Federal


Um princípio de incêndio fez o Corpo de Bombeiros do DF esvaziar o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta segunda-feira (26/3). O fogo começou por volta das 8h, no segundo andar, e foi controlado por brigadistas do local.

De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido no incidente. De acordo com informações preliminares, um ar condicionado teria pegado fogo no Anexo 2-A.

Os funcionários do local desceram do prédio e, até por volta das 9h, estavam em frente ao edifício aguardando o serviço dos bombeiros, que trabalham no local.

Segundo a assessoria do STF, o princípio de incêndio foi provocado por um curto circuito em aparelho de ar condicionado e atingiu a Seção de Processos Diversos da Secretaria Judiciária. O prédio está interditado para levantamento dos danos.

No prédio interditado estão os gabinetes de dez ministros da Corte, exceto o da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, que trabalha no edifício-sede. O plenário do STF também está no edifício-sede. (Com agência estado).