Um princípio de incêndio fez o Corpo de Bombeiros do DF esvaziar o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta segunda-feira (26/3). O fogo começou por volta das 8h, no segundo andar, e foi controlado por brigadistas do local.
Leia Mais
Decisão do STF reacende 'plano A' de Lula no PTPara advogado de Lula, STF suspendeu prisão até fim do julgamentoDecisão do STF resguarda direito até conclusão do julgamento, diz defesa de LulaOs funcionários do local desceram do prédio e, até por volta das 9h, estavam em frente ao edifício aguardando o serviço dos bombeiros, que trabalham no local.
Segundo a assessoria do STF, o princípio de incêndio foi provocado por um curto circuito em aparelho de ar condicionado e atingiu a Seção de Processos Diversos da Secretaria Judiciária. O prédio está interditado para levantamento dos danos.
No prédio interditado estão os gabinetes de dez ministros da Corte, exceto o da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, que trabalha no edifício-sede. O plenário do STF também está no edifício-sede. (Com agência estado).