O governo de Minas informou na manhã desta terça-feira (27) que vai concluir o pagamento da segunda parcela do salário de março dos servidores públicos até o meio-dia. A Secretaria de Estado da Fazenda não soube informar quantos funcionários ainda estão sem receber, mas garantiu que é um percentual pequeno.
A expectativa era regularizar os valores devidos até segunda-feira (26), mas de acordo com o governo não foi possível concluir os pagamentos. A data prevista na escala para pagar a segunda parte do salário a quem ganha entre R$ 3 mil e R$ 6 mil era sexta-feira (23).
Até esta segunda-feira (27), 18% dos servidores estavam sem receber a segunda parcela do salário. O pagamento foi feito no dia correto para e 82% dos funcionários. A secretaria da Fazenda informou que “ que a queda da arrecadação tributária e a redução dos repasses da União a Minas Gerais frustraram as receitas do mês de março e refletiram no fluxo de caixa do Estado, impossibilitando o pagamento total da segunda parcela do salário de fevereiro”.
Um dos aposentados que estão nesta situação reclamou ter procurado o governo para obter informações sem sucesso. O Sindifisco orientou os servidores a não trabalharem enquanto não for paga a parcela.
O pagamento da terceira parcela continua previsto para esta quinta-feira (29), de acordo com o governo.