Em nome do prefeito Washington Reis, a Prefeitura de Duque de Caxias pediu desculpas ao povo da cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro nesta terça-feira (27) por ter distribuído cenouras às crianças da rede municipal de ensino em comemoração pela Páscoa. A administração informou que a distribuição do kit “Páscoa com alimentação saudável” ocorreu sem o conhecimento do prefeito e que foi aberta uma sindicância para apurar o caso.
Leia Mais
STF condena prefeito eleito de Duque de Caxias (RJ)Justiça mantém prisão de mulher condenada por furto de ovos de PáscoaA desastrada forma de presentear as crianças na Páscoa repercutiu gerando várias críticas por parte de pais e alunos. Os alunos receberam cenouras com uma receita de bolo no lugar dos tradicionais ovos de chocolate. A explicação foi que o município comprou o legume em excesso e aproveitou para “desovar” o produto.
De acordo com a prefeitura, a compra da quantidade desnecessária e a decisão de distribuir a cenoura foram “decididas de maneira aleatória pelos gestores da Secretaria Municipal de Educação”. Uma sindicância vai apurar as condições em que a compra ocorreu e apurar as responsabilidades.
“Sendo constatadas irregularidades, todos os responsáveis serão demitidos e terão que ressarcir os cofres públicos sobre os valores gastos na aquisição do gênero em excesso. A PMDC tem o máximo respeito por cada um dos nossos quase um milhão de moradores e não admitirá novos equívocos desta natureza”, diz o texto.
Leia a íntegra da nota:
A Prefeitura de Duque de Caxias esclarece que tanto a compra em quantidade desnecessária, quanto a decisão pela distribuição de cenouras entre os estudantes da rede municipal de ensino, na última semana, aconteceram sem o conhecimento do prefeito Washington Reis e foram decididas de maneira aleatória pelos gestores da Secretaria Municipal de Educação.