Recém filiado ao DEM, o pré-candidato ao governo de Minas, deputado federal Rodrigo Pacheco, assume nesta quarta-feira (28) a presidência do partido. O controle da legenda fez parte do acordo fechado com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para que ele se filiasse, depois de deixar o MDB por não conseguir viabilizar sua candidatura ao Palácio da Liberdade junto aos emedebistas.
Leia Mais
Filiado ao DEM, pré-candidato Rodrigo Pacheco é cercado por tucanosDEM lança pré-candidatura de Rodrigo Pacheco ao governo de MinasCom Anastasia confirmado na disputa, Pacheco reafirma candidatura própriaPacheco diz não saber se será mais fácil ou difícil vencer eleição com Anastasia“Entendemos que este passo seja necessário para oferecer o conforto e a liberdade para que o novo Diretório Estadual possa construir uma candidatura competitiva na disputa pelo Governo Estadual, e também uma chapa proporcional que amplie e fortaleça a presença do Partido no legislativo federal e estadual, tendo como missão principal levar a mensagem de esperança em um novo momento político nacional por meio da pré-candidatura à presidência da República do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O mundo mudou, o Democratas também”, diz o comunicado assinado por Melles.
No ato de filiação de Rodrigo Pacheco, o presidente do partido ACM Neto já havia dito que o parlamentar teria totais poderes para conduzir as negociações em torno de sua candidatura ao governo..