A jornalista e ex-apresentadora de TV Valéria Monteiro desafiou o PMN e disse nesta quinta-feira (29) que vai insistir na pré-candidatura à presidência da República, mesmo após a legenda aprovar resolução estabelecendo que não vai participar da disputa majoritária nacional.Com carro e recursos próprios, ela começa nova etapa da “caravana da coragem” no dia 7 de abril, quando passa a visitar os estados do Nordeste do Brasil.
Na resolução 1/18, o PMN definiu que não lançará candidatura própria majoritária este ano. A explicação seria que o nome de Valéria Monteiro não decolou nas pesquisas eleitorais. Valéria não reconhece a decisão e diz ter o direito estatutário de colocar seu nome na convenção partidária em julho.
“Não é uma instância pertinente, uma decisão de 10 pessoas não pode ser mais relevante do que uma convenção. As bases estão respondendo muito bem ao nosso nome e a pré-campanha continua”, disse.
Valéria Monteiro disse que não pretende trocar de partido para ser candidata. Ele espera conseguir os votos necessários para ser candidata até o dia da convenção. A jornalista mineira passará pelo Espírito Santo e subirá de carro para o Nordeste. A viagem é custeada com o próprio dinheiro. “Também, abri mão do financiamento eleitoral e do fundo partidário”, diz.
Em sua página no Facebook, a pré-candidata divulgou mensagem reafirmando sua pré-candidatura. “Peço aos militantes do PMN, amigos, simpatizantes da minha pré candidatura, que continuem me apoiando nesta jornada. Até a vitória, meus amigos!”, disse.