Brasília, 01 - Tido como um dos membros da tropa de choque do presidente Michel Temer, o deputado Darcisio Perondi (MDB-RS) disse que é "óbvio que o presidente ficou feliz" com o fato de que alguns amigos do presidente, que haviam sido presos na Operação Skala, terem sido soltos ontem. O deputado ressaltou que a soltura diminuiu a tensão em torno do governo. "O presidente estava indignado, porque de novo construíram uma conspiração."
Entre empresários e ex-agentes públicos, foram soltos o advogado José Yunes, amigo do presidente há mais de 50 anos e ex-assessor dele na Presidência, o coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo João Baptista Lima Filho, também coordenador de campanhas eleitorais de Temer, e o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, pai do líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP).
Bolsa-Família
Perondi, que participou de reunião neste domingo com Temer e alguns ministros para discutir a reforma ministerial, disse ainda que no encontro foi debatido também o reajuste do Bolsa-Família, que o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, quer anunciar esta semana antes de deixar o cargo para concorrer nas eleições de outubro. "É possível que saia reajuste do Bolsa-Família", disse Perondi.