São Paulo - O PT divulgou nesta quinta-feira, 5, um vídeo em que destaca trechos de um discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em março, durante o Fórum Social Mundial, em Salvador. Na ocasião, ele falou sobre a possibilidade de ser preso caso o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitasse seu pedido de habeas corpus preventivo contra a prisão em segunda instância, o que acabou acontecendo na madrugada desta quinta.
Na ocasião, o ex-presidente convocou seus seguidores. "Querem me prender para eu não continuar na luta? Vocês continuarão a minha luta!", disse Lula
O ex-presidente pode ter a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro a partir de agora. A liminar dada no dia 22 de março, que conferia salvo-conduto a ele, foi cassada pelo STF no julgamento. Lula pegou 12 anos e um mês de reclusão na Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá (SP).
O PT afirma que não o deixará só. "Não vamos abaixar a cabeça. Em todo o país, estamos com Lula e vamos seguir em frente, porque a luta nunca foi fácil e está longe do fim. Lula é o povo brasileiro. E o povo brasileiro é Lula. Nossos sonhos de construir um País mais justo jamais serão aprisionados!", escreveu o partido.