O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deverá ir para Curitiba na tarde desta sexta-feira para se entregar à Polícia Federal e iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão no caso do Triplex do Guarujá.
Leia Mais
Aumenta número de simpatizantes de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABCLula retoma agenda de visitas e recebe Haddad no Sindicato dos MetalúrgicosDefesa de Lula ajuiza novo habeas corpus para evitar prisãoMinistro Marco Aurélio encaminha para redistribuição HC de advogado não constituído por LulaEx-presidente Lula não irá se entregar, afirma Rui FalcãoLula pode não ter sucesso em novos recursos se não cumprir ordem, dizem advogadosSegundo informou o jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente teria dito por telefone que “estava tranquilo, bem disposto, e que já tinha feito seus exercícios matinais” como faz todos os dias.
No final da tarde de ontem, o juiz federal Sérgio Moro expediu o mandado de prisão do petista e concedeu um prazo até as 17h de hoje para que ele se apresentasse em Curitiba – berço da Operação Lava-Jato.
A defesa do ex-presidente ajuizou um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O recurso entrou no sistema do STJ na manhã de hoje e já está pronto para decisão do ministro Felix Flischer, da 5ª Turma do órgão.
Lula passou a noite no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernando do Campo, ao lado dos filhos, amigos e dirigentes do partido. .