A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não confirmou que será candidata ao Senado, mas garantiu que fará campanha em 2018. Ela veio a Belo Horizonte para transferir o título eleitoral de Porto Alegre para a capital mineira.
Leia Mais
Lula é inocente e vai saber enfrentar o momento, diz DilmaDilma Rousseff será candidata ao Senado por Minas GeraisLula se reúne em SP com Dilma, Haddad, Genoino e outros aliados"Não sei se é uma candidatura forte ou fraca", diz Anastasia ao citar DilmaPT de Minas cogita Dilma como 'plano B' a PimentelDilma vai concorrer ao Senado em Minas, decide PTDe olho em vaga, deputados mineiros pressionam para Dilma disputar CâmaraHomem provoca manifestantes pró-Lula em frente ao TRE perguntando se receberam 'pão com mortadela'Ela justificou a transferência do título ao estado de saúde de sua mãe. Dona Dilma, de 94 anos, mora em Belo Horizonte e tem sido hospitalizada com frequência.
Dilma foi recebida por apoiadores que se reuniram na porta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eles distribuíram flores e gritaram "Dilma, guerreira, do povo brasileiro".
Ela chegou acompanhada do governador Fernando Pimentel, beijou manifestantes e recebeu as flores. Sorridente, a ex-presidente não comentou sobre a prisão de Lula.
"Evidentemente, o nome dela (Dilma) está à disposição dos partidos que compõem a nossa base, mas eleição é uma outra conversa", disse Pimentel.
Dilma volta para São Bernardo do Campo para ficar junto de Lula..