Jornal Estado de Minas

Manifestantes comemoram prisão de Lula com buzinaço e rojões

Manifestações a favor da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se espalharam pelo país logo depois dele se entregar à Polícia Federal, em São Bernardo do Campo. Buzinaços e estouros de rojões foram ouvidos nas capitais, na noite deste sábado. Em Belo Horizonte não foi diferente. Moradores fizeram atos em bairros da Região Centro-Sul.

Em Brasília, militantes contrários ao petista também soltaram fogos na Asa Sul, Asa Norte e área do plano piloto. Em Águas Claras, cidade do Distrito Federal, pessoas acenderam e apagaram as luzes em comemoração. Em São Paulo, houve manifestações em áreas da região norte e oeste.

Estouro de rojões são ouvidos em diversos Estados do Brasil.
Relatos de usuários de redes sociais, a manifestações à favor da prisão do ex-presidente ocorrem em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

Na capital paulista foram ouvidos disparos de fogos e artifício nos bairros Cambuci, Vila Romana, Perdizes, Santa Cecília, Alta da Lapa, Vila Madalena e Pacaembu. Também fora disparados fogos de artifício em cidades da Região Metropolitana de São Paulo, como Santa André e São Bernardo do Campo. .